O deputado federal Ricardo Silva (PSD) conquistou mais dois importantes benefícios para os servidores de todo o Brasil. Duas emendas apresentadas por ele foram aprovadas no relatório da MP 1106 e garantem o aumento da margem do consignado para os servidores e também o fim do limite de linhas de crédito.
“Fico muito feliz que esse benefício para todos os servidores tenha sido acatado no relatório oficial da MP 1106 e que todos possam ter essa margem de 40% para consignado. A MP já havia garantido essa margem para os aposentados, algo que também foi uma luta nossa, mas agora todos terão esse benefício. Além disso, o fim das linhas de crédito é um avanço grande para que os aposentados e servidores não sejam prejudicados”, disse o deputado.
A eliminação do número limite de linhas de créditos também terá um grande impacto às finanças dos aposentados e servidores. Atualmente, só é possível contratar nove linhas de crédito. Ou seja, mesmo se elas consumirem apenas 20% da margem, não é possível assinar um novo contrato.
“Isso é uma injustiça muito grande. O limite tem que ser a margem, que definimos como 40%. Muitos aposentados e servidores tiveram que fazer empréstimos pessoais, que têm juros maiores, por causa dessa limitação”, afirmou o deputado Ricardo Silva.